{lang: 'en-US'}

terça-feira, 26 de julho de 2016

Zoe Dance: Já Ouviu Falar na Zumba Gospel?

Zumba_BeneficiosSe você segue uma religião um pouco mais conservadora, talvez não se sinta à vontade com as músicas usadas em academias. Talvez por isso, a Zumba Gospel esteja fazendo cada vez mais sucesso para quem quer emagrecer dentro de suas convicções.
Também conhecida como Zoe Dance, essa modalidade reúne os exercícios aeróbicos da zumba com canções religiosas. Na prática, saem os funks mais sensuais e entram os hinos de louvor, com um ritmo mais acelerado. Dessa forma, os fiéis, em sua maioria mulheres, ficam menos preocupadas em ofender suas crenças enquanto praticam o exercício.

Ainda em fase de crescimento, a zumba gospel vem sendo ofertada em aulas gratuitas, bancadas pela própria congregação. Entenda melhor o zoe dance:
  • Origem: a tendência de misturar zumba e religiosidade veio de São Paulo, através de um treinador que ministra as aulas no Espírito Santo. Trazida inicialmente apenas como dança, a atividade ganhou movimentos típicos de exercício para queimar calorias. Com um ritmo intenso, é mais fácil manter o foco e não cansar, já que possuem um quê mais divertido. Tudo dentro dos limites da fé da comunidade.
  • Calorias: uma aula convencional de zumba pode eliminar até 600 calorias em 1 hora. No zoe dance, a queima é um pouco mais modesta, ficando em torno de 180 calorias. Apesar disso, com uma alimentação equilibrada, é o suficiente para contribuir na perda de peso.
  • Polêmica: nem todo mundo acredita que unir zumba e religiosidade pode funcionar. Há quem acredite que a dança continua indo além de suas crenças e vão contra a prática. No entanto, muitas mulheres acreditam que se trata de uma alternativa respeitosa, com poder de melhorar não apenas o peso, mas também o humor e o bem estar.
Por enquanto, o Zoe Dance virou manchete apenas por sua inovação no Espírito Santo, mas já começam a surgir turmas inspiradas em outras cidades. Geralmente, o ritmo mais acelerado costuma deixar os fiéis um pouco assustados no começo, mas conforme há uma percepção de que se trata de uma atividade física, a prática se torna mais aceita.
Vale dizer que se você possui uma fé um pouco mais reservada, isso não precisa te impedir de fazer exercícios. Caso não goste da zumba, nem mesmo em sua versão gospel, há comunidades que ofertam aulas de pilates, por exemplo. Sem contar que você mesmo pode organizar um grupo de caminhada na sua igreja. Só não vale ficar parado e continuar engordando mais.

0 Comments:

Postar um comentário